PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

McDonald’s doa lanche para famílias de vítimas do incêndio

27 jan 2013 - 21h50
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A rede de fastfood McDonald’s ofereceu até 5 mil hambúrgueres para alimentar familiares e pessoas que passaram o dia trabalhando no reconhecimento de vítimas da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. Os lanches são mandados aos poucos, conforme a demanda, e são distribuídos por voluntários.

Rede de fastfood ofereceu lanche para familiares e pessoas que passaram o dia trabalhando no reconhecimento de vítimas
Rede de fastfood ofereceu lanche para familiares e pessoas que passaram o dia trabalhando no reconhecimento de vítimas
Foto: Fernando Diniz / Terra

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Veja a cronologia do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria

Além da rede, panificadoras de Santa Maria, fabricantes de biscoitos e distribuidoras de água contribuíram para alimentar as pessoas que circulam no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde também ocorre um velório coletivo de vítimas do incêndio na casa noturna que deixou ao menos 233 mortos.

A população em geral também ajudou com envio de alimentos e papel higiênico. A assessora especial da prefeitura de Santa Maria, Romilda Raimundo, pede que as pessoas parem de enviar alimentos não perecíveis. “A gente pede para que não mandem mais bolachas, biscoitos, pois já temos bastante, a alimentos não perecíveis, como massas e arroz, já que não temos condições de preparar aqui. Precisamos no momento de frios para fazer lanches, barra de cereal e sucos”, disse.

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade