PUBLICIDADE

Luto por tragédia faz UFSM alterar programação de formaturas

29 jan 2013 - 20h15
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de ao menos 234 jovens em um incêndio na Boate Kiss - dos quais mais de 100 eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - provocou alterações na agenda de formaturas da instituição. Em razão do luto causado pela tragédia no incêndio, ao menos duas festividades foram revisadas.

[VC] Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Galeria de fotos: Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Infográfico: Veja como a inalação de fumaça pode levar à morte

Veja relatos de sobreviventes e familiares após incêndio no RS

O curso de Zootecnia, que teve pelo menos cinco estudantes mortos no incêndio na madrugada de domingo, informou em nota que cancelou a solenidade que ocorreria nesta sexta-feira, no Avenida Tênis Clube, em respeito às famílias enlutadas pela tragédia. Em vez disso, a entrega dos diplomas da 48ª turma será realizada em cerimônia de gabinete, na mesma data, às 10h, no anfiteatro do Centro de Ciências Rurais (CCR) Professor Flávio Miguel Schneider.

Já o curso de Farmácia decidiu transferir a colação de grau e o baile da turma de formandos, que estavam marcados respectivamente para esta sexta-feira e sábado, no Clube Recreativo Dores. Com a alteração, os eventos foram transferidos para os dias 15 e 16 de março, no mesmo local.

Outras formaturas previstas para o mês de fevereiro, como a dos cursos de Artes Cênicas (dia 9), Fonoaudiologia (15) e Matemática (23), a princípio estão mantidas. Entretanto, as coordenações dos cursos ainda discutem, junto às comissões dos estudantes, a possibilidade de alterar a programação.

INCÊNDIO EM SANTA MARIA

Entenda detalhes de como aconteceu a tragédia em Santa Maria, na região central do RS, que chocou o País e o mundo e como era a Boate Kiss por dentro

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade