PUBLICIDADE

Jogadores manifestam pesar por tragédia em Santa Maria

27 jan 2013 - 13h37
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a tragédia em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a terceira rodada do Campeonato Gaúcho está suspensa. A Federação Gaúcha de Futebol se pronunciou através de seu site oficial.

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Veja a nota:

"A Federação Gaúcha de Futebol, através de sua presidência, comunica que os jogos da terceira rodada do Gauchão Chevrolet - Edição 2013 marcados para o dia 27/01/2013 (Domingo) estão cancelados em virtude do incêndio ocorrido na Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde morreram aproximadamente 200 pessoas. A nova data para a realização destes jogos será informada pela FGF no início da próxima semana".

Os jogos cancelados foram:

Caxias x Internacional

Cruzeiro x Esportivo

Lajeadense x São José

Pelotas x São Luiz

Cerâmica x Canoas

Grêmio x Santa Cruz

Passo Fundo x Veranópolis

Confira o que foi dito pelos jogadores:

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, se mostrou muito abalado e disse ser "gaúcho por adoção".

"Sou paranaense de nascimento, mas gaúcho por adoção. Acordar com a Tragédia de Santa Mária é muito triste. Conheço a cidade, estive quando era pequeno. Um cidade universitária, com muita gente jovem que foi para lá buscar estudo, crescimento.

Imagino o desespero dos pais, dos familiares, ter sonhos interrompidos assim de forma tão brusca.

Me sinto impotente em não poder ajudar, mas faço questão de registrar minha dor, minha solidariedade e minhas orações por todos.

Que Papai do Céu conforte os nossos corações e consiga consolar nossa dor", disse o atacante corintiano.

O argentino Sergio Agüero, do Manchester City, também se manifestou.

"Acabei de ouvir notícias sobre a tragédia no Brasil. Tanta dor e morte, é triste. Como coisas como essa continuam acontecendo?", escreveu o atacante no Twitter.

Neymar, atacante do Santos desejou força aos familiares das vítimas.

"Que Deus dê Força aos familiares !!", postou.

Para o ex-atacante Ronaldo, nada vai diminuir a dor dos parentes.

"Nada vai amparar a dor dos familiares, dos amigos, da cidade toda q perdeu tanta gente.. Tem tanta coisa para falar da tragédia de Santa Maria! E ao mesmo tempo nada a ser dito. Mesmo assim sabendo q eu pouco posso ajudar, meu sincero beijo e abraço a todos. To longe sofrendo junto. Parabéns a Federação Gaúcha de Futebol q adiou a rodada deste final de semana . Não parece mesmo ser um dia para esporte, festa", declarou.

Léo Moura, lateral do Flamengo: “Só tu Deus pode confortar os coraçaoes de todas as famílias… Oremos”.

Souza, volante do Grêmio: “Que Deus console as Famílias das vitimas em Santa maria , as notícias que necessitam de Doadores de Sangue , enfermeiros , e pessoas formadas em Psicologia”.

Elano, meio-campo do Grêmio: “#triste”.

David Braz, zagueiro do Vitória: “Senhor, conforte os corações dos familiares ,senhor. #ForçaSantaMaria”.

Incêndio em casa noturna

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade