PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Governador lamenta tragédia e promete investigação de 'alto nível'

27 jan 2013 - 12h26
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), chegou a Santa Maria, na região central do Estado, no final da manhã deste domingo e lamentou o incêndio que provocou a morte de pelo menos 233 pessoas em uma casa noturna. "É uma tragédia brutal para o País, para o nosso Estado", disse a jornalistas.

Familiares buscavam informações sobre as vítimas da tragédia, que deixou pelo menos 245 mortos
Familiares buscavam informações sobre as vítimas da tragédia, que deixou pelo menos 245 mortos
Foto: Rafael Happke / Futura Press

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Tarso ainda afirmou que o governo gaúcho vai trabalhar para esclarecer as causas do incêndio. "Estamos empenhados em dar apoio necessário para ter um levantamento, vamos providenciar um inquérito policial de alto nível para o esclarecimento das causas que determinam essa tragédia", afirmou.

Além do governador, a presidente Dilma Rousseff viajou a Santa Maria na tarde de hoje. Ela cancelou a agenda oficial no Chile e, em um pronunciamento feito na capital Santiago, lamentou, em tom emocionado as mortes. 

Incêndio em casa noturna
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
 
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade