PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

Em luto, moradores depositam flores em frente a boate incendiada

28 jan 2013 - 18h57
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após o incêndio na Boate Kiss, que matou mais de 230 pessoas na cidade de Santa Maria (RS), na madrugada de domingo, moradores começaram a depositar flores em frente à casa noturna, em um gesto de solidariedade ao sofrimento das famílias que perderam entes queridos na tragédia.

Vítimas desmaiaram antes de morrer em boate, diz médico:

[VC] Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Galeria de fotos: Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

Infográfico: Veja como a inalação de fumaça pode levar à morte

Veja relatos de sobreviventes e familiares após incêndio no RS

Durante a tarde, enquanto a polícia liberava o acesso à imprensa para registrar imagens de parte do local, as pessoas depositavam as flores e rezavam em frente à boate. "Eu tenho uma filha de 16 anos, morreu um vizinho meu e tenho parentes internados em Porto Alegre", disse a comerciante Valquiria Leal.

INCÊNDIO EM SANTA MARIA

Entenda detalhes de como aconteceu a tragédia em Santa Maria, na região central do RS, que chocou o País e o mundo e como era a Boate Kiss por dentro

Ela diz que sua filha tinha saído na noite da tragédia e afirma que seu "sexto sentido de mãe" lhe disse que algo de errado poderia acontecer. "Eu saí do trabalho, cheguei em casa por volta das 2h e comecei a chorar, sentir um aperto no coração, só queria minha filha ao meu lado, pedi que meu marido fosse buscar minha filha que estava em outro lugar e, por volta das 5h, descobrimos o que tinha acontecido", relata.

"Eu não queria passar pelo que essas famílias estão passando, Deus me livre, não desejo isso para ninguém", finalizou.

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade