PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

Comunicado atribuído a boate incendiada é falso, diz banda

27 jan 2013 - 19h39
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Um comunicado divulgado no Facebook atribuído à administração da boate incendiada em Santa Maria neste domingo é falso, informou a banda integrada pelo dono do estabelecimento. O texto, assinado por uma pessoa identificada como Armando C. Neto, afirmava que os funcionários da boate Kiss "estavam devidamente treinados e preparados para qualquer situação de contingência". Segundo o balanço mais atualizado, pelo menos 233 pessoas morreram na tragédia, e mais de 100 ficaram feridas.

"Donos choraram muito", diz promoter da boate Kiss:

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

"Galera! A nota que está circulando em nome da Kiss é FALSA!!!!!!!!!!!! Compartilhe! É absurda, os dados estão todos errados e ninguém conhece a pessoa que assinou! É FAKE! A Boate Kiss ainda não se manifestou de forma oficial e irá fazer em breve!", afirmou, em seu perfil, o Projeto Pantana, conjunto musical integrado por um dos donos da boate, Kiko Spohr. O perfil oficial da boate foi deletado após a tragédia.

O texto falso levava o logotipo da boate e causou revolta nas redes sociais. "Devidamente treinados e preparados, será? É inadimissível saber que muitos perderam a vida porque ainda não tinham pago a maldita comanda para poder sair", afirmou a internauta Poliana Oliveira, citando relatos de que seguranças da boate impediram a saída do público no início do tumulto. "Funcionários qualificados é! Operações suspensas nesse momento! Ainda tem intenção de reabrir com essa qualidade!", criticou Celso Henrique Domingues Oliveira. Antes do desmentido, diversos veículos da imprensa, incluindo o Terra, divulgaram o comunicado como se fosse verídico.

Incêndio em casa noturna

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade