PUBLICIDADE

Tragédia em Santa Maria

Após incêndio em boate, coroas de flores acabam em Santa Maria

28 jan 2013 - 00h12
(atualizado às 00h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo funcionários das funerárias de Santa Maria (RS), onde um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo matou mais de 200 pessoas, as coroas de flores estão esgotadas na cidade. "Não adianta nem procurar, pode ser que se encontre alguma coisa feita com flores artificiais, mas com flores de verdade você já não encontra mais", disse um funcionário da funerária AM Brum.

Veja repercussão da tragédia de Santa Maria pelo mundo:

Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Veja a cronologia do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria

O movimento de carros fúnebres é intenso no Ginásio Desportivo Municipal, para onde foram levados os corpos das vítimas. Nos cemitérios, desde o final da tarde, centenas de pessoas velam os corpos daqueles que morreram na segunda maior tragédia da história do Brasil.

Segundo as funerárias, um caminhão com flores deve chegar à cidade pela manhã, mas não deve trazer coroas, apenas flores para os enterros, que começam logo cedo, por volta das 7h. No cemitério Santa Rita de Cássia, o trabalho que antes era feito com pás, está sendo realizado por maquinário pesado para que seja possível atender à demanda.

Incêndio na Boate Kiss

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade