PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: MTST marcha em SP e cobra Alckmin por moradias

O movimento afirmou que o objetivo do protesto é cobrar o governador Geraldo Alckmin por avanços nas negociações por moradia

16 jul 2015 - 15h58
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram um protesto na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (16). Os manifestantes seguiram em marcha até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Integrantes do MTST protestam em São Paulo
Integrantes do MTST protestam em São Paulo
Foto: Facebook Mtst Trabalhadores Sem Teto / Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação é pacífica e começou por volta das 13h, na avenida João Dória, em frente à estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O grupo atravessou a ponte do Morumbi e seguiu em direção ao Palácio.

Siga o vc repórter no Twitter

O MTST afirmou que o objetivo do protesto é cobrar o governador Geraldo Alckmin por avanços nas negociações por moradia. Segundo o movimento, mais de 5 mil pessoas participaram da manifestação. A PM não soube informar o número estimado de manifestantes.

Grupo seguiu em marcha até o Palácio dos Bandeirantes
Grupo seguiu em marcha até o Palácio dos Bandeirantes
Foto: Vanessa Aparecida Viana de Almeida / vc repórter

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que, por volta das 15h, a avenida Morumbi estava completamente ocupada na altura da rua Ministro Nelson Hungria, sentido Morumbi. O bloqueio provocou lentidão no tráfego pela região. 

A leitora Vanessa Aparecida Viana de Almeida, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade