PUBLICIDADE

Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra em Brasília

12 ago 2014 - 15h21
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Trabalhadores rurais durante a ocupação do prédio do Incra em Brasília
Trabalhadores rurais durante a ocupação do prédio do Incra em Brasília
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Trabalhadores rurais bloquearam nesta terça-feira as entradas da sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília. Os manifestantes são ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) e pedem uma reunião com representantes do Incra para tratar de assentamentos e reintegrações de posse no Distrito Federal (DF) e nos Estados de Goiás e Minas Gerais.

Siga o vc repórter no Twitter

O coordenador de reforma agrária da Fetraf, Ariolino Ferreira da Costa, disse que as reivindicações existem há muito tempo e que os manifestantes pretendem permanecer no prédio.

"São pautas que já vem se arrastando há muito tempo e com várias idas e vindas na mesma expectativa de solução, mas as coisas não estão fluindo. Nós não aguentamos mais. Viemos no intuito de permanecer por aqui para fazer com que as coisas funcionem e só sairemos com tudo resolvido e com um acordo positivo", disse.

O Incra sinalizou que o Superintendente da entidade no Distrito Federal, Marco Aurélio Bezerra, vai negociar com os trabalhadores desde que o prédio seja desocupado.

Colaborou com esta notícia o leitor Albery Santini, de Brasília (DF), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade