PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: terreno invadido vira “depósito de lixo” em SP

Leitora relatou que o terreno localizado no distrito de Perus tem atraído ratos e insetos

24 jul 2015 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Um terreno localizado na rua Presidente Vargas, no distrito de Perus, zona noroeste de São Paulo, virou alvo de denúncias por parte de moradores da região. Eles afirmam que o local foi invadido e se transformou em um “depósito de lixo”, atraindo insetos e ratos.

Leitora disse que o acúmulo de mato e lixo atrai insetos e outros animais
Leitora disse que o acúmulo de mato e lixo atrai insetos e outros animais
Foto: Fabiana Rotta / vc repórter

De acordo com a leitora Fabiana Rotta, além do descarte irregular de lixo, os novos ocupantes da área estão construindo casas em um trecho do terreno e jogando a terra retirada do solo em outro, onde está crescendo um “matagal”.

Siga o vc repórter no Twitter

Fabiana afirma que o local virou um criadouro de ratos e insetos e um possível foco de dengue. Segundo ela, diversas reclamações foram feitas por meio da central de atendimento da prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada.

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Perus, informou que o terreno em questão é uma área particular. Quanto às denúncias feitas por moradores, a administração municipal limitou-se a dizer que o proprietário do local será comunicado.

A leitora Fabiana Rotta, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade