PUBLICIDADE

vc repórter: terreno é tomado pelo mato na zona norte de SP

Moradores próximos do terreno na Vila Brasilândia temem a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

14 mai 2015 - 16h57
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terreno abandonado na altura do número 109 da rua Berenice, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, virou motivo de preocupação para os moradores, que temem a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Segundo o leitor João Cassio, o proprietário não providência a limpeza do local que está tomado pelo mato.

Terreno abandonado preocupa moradores da Vila Brasilândia
Terreno abandonado preocupa moradores da Vila Brasilândia
Foto: João Cássio / vc repórter

A vegetação tomou conta até mesmo da calçada. "Já temos quatro casos de dengue na vizinhança e a subprefeitura 'não liga' para o problema", relata João. 

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a prefeitura da capital paulista, por meio da subprefeitura de Pinheiros, informou que a área é um terreno particular e o dono já foi autuado, conforme prevê a legislação, e tem até 60 dias para realizar a limpeza. Caso o prazo não seja cumprido, a subprefeitura irá autuar novamente o proprietário e aplicar a multa prevista em lei.

Epidemia

De acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura no dia 7 de maio, a incidência da dengue na capital paulista alcançou o patamar de 340,1 casos por 100 mil habitantes, o que configura, conforme critério da Organização Mundial da Saúde (OMS), situação de epidemia. No período de 4 de janeiro a 25 de abril, 86.178 casos foram notificados e 38.927 foram confirmados. Até agora, oito mortes já foram registradas no município em decorrência da doença. 

O leitor João Cássio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade