3 eventos ao vivo

Termômetros alcançam 36°C em SC e podem chegar a 40ºC na sexta

6 dez 2012
18h06
atualizado às 18h28

Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A onda de calor registrada desde o início desta semana fez com que os termômetros passassem dos 36°C nesta quinta-feira em munícipios de Santa Catarina.

Conforme medição do Centro de Recursos Ambientais (Ciram), a temperatura atingiu 36,2°C em Jaraguá do Sul, no norte do Estado. De acordo com o órgão, os índices são obtidos em equipamentos colocados "na sombra", o que indica que a temperatura foi ainda maior do que a registrada.

Em Florianópolis, os termômetros de rua marcavam 31°C antes mesmo das 10h. Por volta do meio-dia, os equipamentos já sinalizavam 37°C na região da avenida Beira Mar Norte.

Quem conseguiu aproveitar o dia se deslocou às praias da cidade. Os balneários da Joaquina e do Campeche tiveram movimento intenso desde o início da manhã. "Estudo para concursos públicos e hoje tirei o dia para relaxar", disse Marcela Alvise, 27 anos. "Nada como um banho de mar para repor as energias."

Para a sexta-feira, os meteorologistas do Ciram alertam para calor extremo em toda a região sul do País. As temperaturas podem chegar aos 40°C no litoral sul de Santa Catarina e em 38°C na capital, Florianópolis.

Quem conseguiu aproveitar os 37°C de calor se deslocou às praias da cidade
Quem conseguiu aproveitar os 37°C de calor se deslocou às praias da cidade
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade