PUBLICIDADE

Cidades

Temporal no PR mata 1, fere 11 e afeta quase 3 mil pessoas

15 out 2009 - 01h02
(atualizado às 12h59)
Compartilhar

A chuva causou estragos no oeste e sudoeste do Estado do Paraná na madrugada desta quinta-feira. Uma pessoa morreu, 10 ficaram feridas - uma em estado grave - e o número de afetados passa de 2,9 mil. Duas cidades estão sem energia elétrica e 1.194 casas foram atingidas, segundo informações da Defesa Civil do Estado. A cidade de Maringá registrou ventos de 107 km/h nesta madrugada, segundo a Climatempo.

Homens retiram pedaços do telhado de uma loja destruído pelas chuvas em Cascavel
Homens retiram pedaços do telhado de uma loja destruído pelas chuvas em Cascavel
Foto: Vanderlei Faria/Jornal O Parana / Divulgação

Os ventos passam de 107 km/h na cidade de Maringá onde, segundo informações da agência meteorológica Climatempo, a chuva cai com intensidade. A frente fria que causa a instabilidade no Estado do Paraná, ganha força em Curitiba. Chove forte e ocorrem trovoadas na capital paranaense. A temperatura é de 16º graus. Nas regiões de Mamborê, Roncador e Pitanga, no oeste paranaense, chove com forte intensidade.

O vendaval que causa estragos no Estado atingiu várias cidades, entre elas a de Santa Helena, onde aproximadamente 50 casas foram atingidas, uma pessoa morreu e outra ficou ferida com a queda de uma árvore sobre um veículo. Mais de 2 mil foram afetados na localidade. Em Matelândia os ventos atingiram em torno de 350 casas e o município está sem energia elétrica. A cidade de Meidaneira teve 30 residências atingidas.

Na cidade de Cascavel, os ventos atingiram cerca de 600 casas, em Três Barras do Paraná, 200 residências foram danificadas, 10 destruídas, 600 pessoas ficaram desalojadas e 300 desabrigadas.

Os ventos e o granizo destelharam 25 casas na cidade de Diamante do Oeste, outras 84 casas foram afetadas em Palotina pelo granizo. Em Ampere o granizo danificou 30 casas. A cidade de Iguatu está sem energia, nove pessoas ficaram feridas, uma estado grave.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade