PUBLICIDADE

Temporal causa pontos de alagamento em São Paulo

8 nov 2012 - 21h03
Compartilhar

O tempo abafado da tarde e o deslocamento de um sistema de baixa pressão provocaram chuva forte na cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira. As regiões mais tingidas foram as zonas norte, oeste e parte da zona leste. Foram registrados 12 pontos de alagamento, segundo as observações da prefeitura.

A chuva forte veio acompanhada de raios e de rajadas de vento que atingiram 42 km/h na região do Mirante de Santana, na zona norte. Segundo o Sistema de Alerta a Inundações do Centro Tecnológico de Hidráulica e Recursos Hídricos (SAISP/CTH) os maiores acumulados de chuva foram de 61,6 mm na Barragem da Penha/Guarulhos e de 57 mm no Belenzinho. Todos estes volumes são considerados elevados para o período de uma hora.

Chuva aumenta na sexta-feira

A circulação dos ventos sobre o Estado e a queda da pressão atmosférica vão intensificar as áreas de instabilidade. A previsão é de uma sexta-feira com predomínio de céu nublado e chuva generalizada. A chuva poderá causar transtornos em várias cidades, inclusive na Grande São Paulo.

A chuva deva causar também uma queda na temperatura. Nesta sexta-feira, os termômetros não devem passar dos 24ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade