PUBLICIDADE

Temporal causa morte e tira 500 pessoas de casa em SC

26 mar 2010 - 09h50
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O número de desalojados em Santa Catarina devido às chuvas da última madrugada já chegou a 500 pessoas. A chuva começou ainda na noite de quinta-feira e causou uma morte e vários problemas principalmente na região metropolitana de Florianópolis. Conforme a Defesa Civil Estadual, os municípios de Antônio Carlos e Biguaçu decretaram situação de emergência.

Apenas no município de Antônio Carlos, 400 pessoas precisaram deixar suas casas devido a alagamentos. Até mesmo a prefeitura local precisou ser interditada depois que foi invadida pela água em quase meio metro de altura. O governador Leonel Pavan liberou R$ 200 mil do Fundo Estadual de Defesa Civil para auxilirar o município.

Em São José, Nelson Coelho, de 36 anos, tentou atravessar um córrego, conforme a Defesa Civil, mas foi derrubado pela correnteza e acabou morrendo afogado. Além disso, um instituto de psiquiatria sofreu alagamentos e pacientes chegaram a ficar ilhados na enfermaria. Outras 80 pessoas precisaram deixar suas casas em três bairros onde o nível de água subiu com maior intensidade.

Os prejuízos também foram contabilizados nas cidades de Biguaçu, onde a região central amanheceu alagada. Joinville, na região norte e Jacinto Machado, no sul de Santa Catarina, também foram afetados pelas chuvas das últimas horas. Há falta de água em alguns locais e muitos danos às redes de energia elétrica e telefônica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade