PUBLICIDADE

Cidades

Temporal causa estragos e deixa 110 mil sem luz no RS

29 out 2012 - 22h48
(atualizado às 23h09)
Compartilhar

Um forte temporal atingiu o Rio Grande do Sul no início da noite desta segunda-feira e causou estragos na Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, a maior cidade da região, há registros de casas destelhadas e árvores e postes derrubados pelo vento. Até o momento as autoridades não confirmaram vítimas.

A chuva chegou acompanhada de ventania e granizo em algumas cidades perto das 20h. A Defesa Civil Estadual ainda não tem um balanço, mas a coordenação regional da Serra está avaliando os estragos.

Uma torre de iluminação do estádio Centenário, em Caxias do Sul, caiu com a força do vento e derrubou parte de um muro. De acordo com os bombeiros que atenderam o chamado, algumas pessoas estavam perto na hora da queda, mas todas escaparam ilesas.

O temporal também deixou pelo menos 110 mil pessoas sem energia elétrica em cidades da Serra. Segundo a concessionária RGE, responsável pela região, estão sem luz consumidores dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

A queda foi causada pelo desligamento da linha de transmissão Farroupilha-Garibaldi, de responsabilidade da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee). Segundo a RGE, a ocorrência afeta a distribuição de 11 alimentadores desde 20h40 de hoje.

A Ceee informou que uma equipe está trabalhando no local, mas ainda não sabe o ponto exato onde ocorreu o problema. Não há previsão para o retorno da energia elétrica nas regiões atingidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade