PUBLICIDADE

Tempo seco predomina no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste

22 abr 2013 - 03h31
(atualizado às 03h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sul e Sudeste do País seguem nesta segunda-feira com tempo seco e sol, sem previsão de chuvas, assim como na maior parte do Centro-Oeste – a exceção fica por conta do Mato Grosso, coberto por áreas de instabilidade que podem provocar chuva. A situação é a mesma no Norte, onde podem ocorrer temporais. No Nordeste, sol e tempo firme apenas no centro-oeste da Bahia, sertão de Pernambuco e no Rio Grande do Norte, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<b>11 de junho</b> Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
11 de junho Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Uma massa de ar seco deixa o tempo aberto, sem chuva no Acre e no oeste de Rondônia. Sol, com chuva à tarde nas demais áreas de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no sul do Tocantins. O centro-norte do Tocantins e as outras áreas têm muitas nuvens e risco de temporais.

Nordeste

Áreas de instabilidade provocam muita chuva no Maranhão e no Piauí. Muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora também entre o litoral da Bahia e o leste de Pernambuco. Sol e tempo firme apenas no centro-oeste da Bahia, sertão de Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade causam chuva a qualquer hora no norte de Mato Grosso. As demais áreas deste Estado têm sol, calor e chuva a partir da tarde. Em Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, o ar seco mantém o tempo firme. À tarde esquenta e a umidade do ar cai.

Sudeste

Sol forte em quase todo o Sudeste. O ar seco atua sobre a Região e inibe a formação de grandes nuvens. O leste de São Paulo, o Rio de Janeiro, o Espírito Santo, o leste e o nordeste de Minas Gerais têm sol e muitas nuvens. Chove fraco no litoral. Neblina de manhã nas serras e vales.

Sul

A umidade que o vento traz do mar forma muitas nuvens no leste dos Estados e na serra de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, mas o sol aparece. Pode chover fraco no litoral do Paraná. Nas demais áreas do Sul, o predomínio é de sol e tempo firme. Esquenta à tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade