PUBLICIDADE

Tempo seco predomina em boa parte do País; BA segue com chuva

4 jul 2010 - 07h32
Compartilhar

Este domingo será de tempo seco na maior parte do Brasil. O dia começou com neblina em algumas cidades das regiões Sul e Sudeste, o que reduziu consideravelmente a visibilidade nos aeroportos de São Paulo e Porto Alegre (RS). Em Salvador (BA), onde a chuva provocou pelo menos 17 deslizamentos de terra no sábado, a instabilidade permanece ao longo do dia, havendo a possibilidade de chover a qualquer hora. As informações são da Climatempo.

Às 6h15, o nevoeiro que cobria a região do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, reduzia a visibilidade a 1.000 m. Durante a madrugada, este valor chegou a apenas 200 m. Mais cedo, em Porto Alegre (RS), o vento calmo e as condições de pouca umidade favoreceram a formação da névoa. Às 4h59, a visibilidade estava reduzida a 3 mil m no aeroporto Salgado Filho.

Confira a previsão do tempo para sua região:

Sudeste

O sol aparece, mas algumas nuvens se formam e chove de forma moderada no Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, em São Paulo e nas demais áreas do Rio de Janeiro, o sol aparece forte e não chove. Geada ao amanhecer na Serra da Mantiqueira. Nevoeiro pela manhã no leste e no sul paulista, no centro-sul do Rio e no sul e na Zona da Mata de Minas Gerais.

Sul

Neste domingo, o ar bastante seco deixa o tempo aberto, com bastante sol e sem chuva no Paraná e em Santa Catarina, onde quase não se formam nuvens. No Rio Grande do Sul, o sol também aparece e, apesar da formação de algumas nuvens, a temperatura sobe à tarde e não chove. No centro-leste do Paraná e de Santa Catarina, o dia começa com nevoeiro e com temperatura amena.

Nordeste

Áreas de instabilidade provocam chuva de moderada intensidade a qualquer hora do dia na região de Salvador e do Recôncavo Baiano. No sul da Bahia e no Sergipe, o sol aparece e chove com até moderada intensidade a qualquer hora. Sol e pancadas de chuva em Alagoas, no litoral e na zona da mata de Pernambuco e da Paraíba, do Rio Grande do Norte e no norte e no litoral do Maranhão. Nas demais áreas nordestinas, o sol aparece com força e não chove.

Centro-Oeste

O ar seco ainda predomina sobre todas as áreas do Centro-Oeste. O sol aparece e a temperatura fica alta à tarde. Algumas nuvens se formam no decorrer do dia, mas estas nuvens não escondem o sol e não provocam chuva. A umidade do ar fica baixa à tarde.

Norte

Neste domingo, o ar mais seco deixa o tempo firme, com bastante sol e sem chuva no Tocantins, em Rondônia, no Acre, no sul do Amazonas e no centro-sul do Pará. O tempo abafado, quente e úmido predomina sobre as outras áreas da região, onde o sol aparece entre muitas nuvens e há condições para várias pancadas de chuva ao longo do dia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade