PUBLICIDADE

Tempo fica fechado e há risco de temporal no Sul do País

20 out 2012 - 05h41
Compartilhar

Nuvens carregadas se espalham sobre o Sul do Brasil. O risco de temporais aumenta neste sábado, segundo informações da Climatempo. Uma frente fria avança pelo litoral do Espírito Santo e ajuda a formar nuvens carregadas sobre Minas Gerais. O ar úmido e quente forma várias áreas de instabilidade sobre o Norte. Outras áreas de instabilidade crescem entre o Brasil, o Paraguai e Argentina e se intensificam no fim de semana; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Há risco de temporal no norodeste do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Na região de Porto Alegre, no litoral de Santa Catarina e do Paraná e no norte paranaense, chove a partir da tarde. Nas outras áreas, chove já pela manhã.

Sudeste
No sábado, áreas de instabilidade de uma frente fria deixam muitas nuvens e provocam chuva no Espírito Santo, no centro-norte de Minas Gerais. O sol aparece fraco. As outras áreas do Sudeste têm sol na maior parte do dia, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Centro-Oeste

No sábado, o ar quente e úmido predomina no Centro-Oeste. No sul do Mato Grosso do Sul, chove já de manhã, mas o sol aparece. No norte de Mato Grosso, de Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes. As outras áreas têm sol e chuva a partir da tarde.

Nordeste

No sábado, quase todo o Nordeste tem um dia com sol forte, algumas nuvens, mas sem chuva. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde no Maranhão. Toda costa leste da Região tem sol e chuva rápida.

Norte

No sábado, a maior parte da Região tem um dia com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Chove também pela manhã no oeste e sul do Pará, em Manaus e leste do Amazonas e em Roraima.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade