PUBLICIDADE

Tempo continua instável na maior parte do País nesta segunda

3 jan 2011 - 01h39
(atualizado às 08h23)
Compartilhar

Após as chuvas que atingem São Paulo desde domingo, a capital paulista ficou em estado de atenção das 5h25 às 6h35 desta segunda-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências. Por volta das 8h, eram registrados oito pontos de alagamentos, todos transitáveis, na Marginal Pinheiros, na Marginal Tietê e na avenida São Miguel, na zona leste.

Chuva atingia São Paulo no início da manhã desta segunda-feira
Chuva atingia São Paulo no início da manhã desta segunda-feira
Foto: Ivan Pacheco / Terra

Nesta segunda-feira, o desenvolvimento de uma baixa pressão ao largo da costa de São Paulo e Rio de Janeiro faz deslocar a zona frontal que atuava sobre Espírito Santo e centro-norte de Minas Gerais para o Rio, sul e zona da Mata de Minas Gerais e nordeste e faixa leste de São Paulo, segundo informações da Climatempo. Nestas áreas, grande volume de chuva é esperado na parte da manhã, persistindo ao longo do dia. Esta configuração deve se manter até a terça-feira. Este sistema reforça instabilidade também sobre Goiás, Tocantins e sul e leste de Mato Grosso. Confira a previsão do tempo para a sua região:

Região Sudeste

Nesta segunda-feira, o tempo segue instável em todo o Sudeste. O predomínio será de céu nublado, com várias pancadas de chuva ao longo do dia em quase todas as áreas. Períodos com sol ocorrem no Espírito Santo, no norte mineiro, nos vales dos rios Doce e do Jequitinhonha, no sul e no centro-oeste de São Paulo. Há risco de chuva forte em todas as regiões paulistas e fluminenses, no oeste, no centro-sul e na zona da mata mineira.

Região Sul

Nesta segunda-feira, áreas de instabilidade se intensificam sobre o Sul. Quase toda a região terá um dia com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. Nas áreas litorâneas, no vale do Itajaí e em Curitiba, a chance de chuva será alta já pela manhã. No centro-sul e no leste do Rio Grande do Sul, o sol aparece na maior parte do dia, as nuvens aumentam ao longo do dia e as pancadas de chuva começam a partir da tarde.

Região Norte

O Estado de Roraima e o noroeste do Amazonas, nas áreas de fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela, terão sol forte e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região, várias pancadas de chuva ocorrem ao longo dia, intercaladas com períodos de sol. Pode chover forte em todos os Estados.

Região Nordeste

Nesta segunda-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no dia no sul e no oeste da Bahia, no Maranhão e no oeste do Piauí. No sertão nordestino, o sol brilha forte, faz calor à tarde e não chove. Nas demais áreas da região, o sol também predomina, mas há previsão de chuva rápida no decorrer do dia.

Região Centro-Oeste

O tempo continua instável em todas as áreas do Centro-Oeste do País. Em Goiás, no Distrito Federal, no centro-sul e no leste de Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul, o céu fica nublado e chove quase o dia todo, com breves períodos de melhoria. Nas demais áreas da região, ocorrem períodos com sol, mas também há condições para chuva a qualquer hora. Há risco de chuva forte em toda a região.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade