PUBLICIDADE

Cidades

Tempo abafado deixa temperatura elevada no Sudeste e Centro-Oeste

3 dez 2013 - 03h20
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
No Rio Grande do Sul, terça-feira tem previsão de chuva pela manhã. Na foto, internauta registra morador na cidade de Porto Alegre
No Rio Grande do Sul, terça-feira tem previsão de chuva pela manhã. Na foto, internauta registra morador na cidade de Porto Alegre
Foto: Solange Campello / vc repórter

O tempo abafado e úmido cobre grande parte do Sudeste e Centro-Oeste do País e deixa a temperatura elevada - em São Paulo, a temperatura máxima chega a 30ºC; no Rio de Janeiro, os termômetros podem atingir 33ºC. E por causa do calor, nuvens carregadas se formam nesta terça-feira e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes no leste e norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo. Chove a partir da tarde também em todo o Centro-Oeste e grande parte do Norte. O ar seco deixa o tempo aberto em todo o Nordeste. No Sul, há condições para pancadas de chuva no leste e sul do Rio Grande do Sul, no sul de Santa Catarina e no leste do Paraná, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia no Acre, em Rondônia e no centro-sul e oeste do Amazonas. Há risco de chuva forte. Nas demais áreas da região e no sul e norte do Tocantins faz sol, calor e chove a partir da tarde.

Nordeste

Dia de sol forte e muito calor em toda a região. Devido à presença de uma massa de ar seco, o tempo fica firme, com poucas nuvens e não há possibilidade de chuva em grande parte do Nordeste. Chove apenas no litoral sul da Bahia e no oeste e norte do Maranhão.

Centro-Oeste

Terça-feira de sol forte e muito calor no Centro-Oeste do Brasil. O tempo abafado favorece a formação de muitas nuvens ao longo do dia que provocam pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.

Sudeste

Instabilidades associadas a uma frente fria no Sudeste provocam chuva ao longo do dia entre o leste de São Paulo, centro-sul do Espírito Santo e o Triângulo Mineiro. O tempo continua firme no norte de Minas Gerais. Nas demais áreas faz sol e chove a partir da tarde.

Sul

A passagem de uma frente fria deixa o mar agitado no Sul do País. Pode chover ainda pela manhã no leste do Rio Grande do Sul, sul de Santa Catarina e leste do Paraná. Nas demais áreas da região, uma massa de ar seco ganha força e deixa o tempo firme, com sol, calor e sem chuva.

Colaborou com esta notícia a internauta Solange Campello, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade