PUBLICIDADE

Temperatura sobe e dia será de sol e calor no Sul do País

29 jan 2012 - 02h21
Compartilhar

Uma frente fria no Sudeste do país mantém as condições para chuva no Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e na Grande Belo Horizonte. Uma massa de ar seco de origem polar mantém o tempo aberto na Região Sul. Nas Regiões Norte e Centro-Oeste as nuvens aumentam no decorrer do dia por conta do calor e da umidade nessas áreas, segundo a Climatempo. Uma massa de ar quente e seco predomina em grande parte do Nordeste e dificulta a formação de nuvens. Apenas no oeste da Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí ocorrem rápidas pancadas de chuva. Confira a previsão por região:

Norte
Neste domingo, o sol predomina no Acre, no sul de Rondônia, no sul do Amazonas e no leste do Amapá, mas o tempo ainda fica abafado, a nebulosidade aumenta e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.

Nordeste
O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia na maior parte do Maranhão e no oeste do Piauí. Já no interior entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, o sol brilha forte e não chove. No leste piauiense e nas demais áreas do Nordeste, sol e tempo abafado, com aumento de nuvens e chuva rápida no decorrer do dia.

Centro-Oeste
Hoje, o sol brilha forte e o tempo volta a ficar seco no leste de Mato Grosso do Sul. No sul e no oeste do Estado e no oeste de Mato Grosso, o sol também predomina mas o tempo segue abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as demais áreas do Centro-Oeste, o céu fica sempre com muitas nuvens, o sol aparece fraco e ainda chove a qualquer hora do dia.

Sudeste
Neste domingo, o tempo fica fechado com previsão de chuva no decorrer do dia no Vale do Rio Doce, na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata, no centro-norte do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. No centro-leste e no sul de São Paulo, o sol brilha forte e não chove. Muitas nuvens e sem chuva no leste e no litoral paulista. Nas demais áreas paulistas e capixabas e no nordeste mineiro, sol e pancadas de chuva à tarde. Demais áreas, sol entre muitas nuvens e chuva no decorrer do dia.

Sul
O sol ainda predomina forte e faz calor em todo o Sul do Brasil. O sol aparece desde cedo e o céu fica com poucas nuvens. A temperatura entra em elevação e faz calor à tarde. Não há previsão de chuva para a Região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade