PUBLICIDADE

Cidades

Temperatura pode chegar a -6ºC no Sul nesta terça, diz Inmet

27 jun 2011 - 19h56
(atualizado às 20h18)
Compartilhar

O Centro de Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para a terça-feira um dia ainda mais frio nas regiões Sul e Sudeste do País. Em Urubici, na serra de Santa Catarina, a temperatura mínima registrada esta madrugada foi de -5,7ºC. Na cidade vizinha de São Joaquim, a mínima foi de -3,2ºC. Nas duas cidades, os turistas se divertiram com a neve. Amanhã, a temperatura deve cair ainda mais e atingir -6ºC em alguns municípios da Região Sul.

O frio de -3,2ºC em São Joaquim (SC) fez com que as aulas municipais fossem suspensas
O frio de -3,2ºC em São Joaquim (SC) fez com que as aulas municipais fossem suspensas
Foto: Anselmo Nascimento/Agência Freelancer / Especial para Terra

Por causa do frio intenso, São José dos Ausentes (RS) e São Joaquim (SC) suspenderam as aulas na rede pública de ensino. Na cidade gaúcha, a medida, que vale até quarta-feira, foi tomada depois que alunos e professores reclamaram à prefeitura que não estavam suportando o frio dentro das salas de aula.

No Sudeste, a previsão também é de temperaturas negativas na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e no sul de Minas Gerais, com a mínima podendo chegar a -3ºC. No Estado do Rio, os municípios da região serrana, como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, devem registrar temperaturas mínimas em torno de 8ºC durante a madrugada.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade