PUBLICIDADE

Temperatura fica mais amena no RJ e em SP, mas dia será chuvoso

13 nov 2012 - 05h16
(atualizado às 08h24)
Compartilhar

A temperatura fica mais amena em São Paulo e no Rio de Janeiro, de acordo com o Climatempo. O avanço de uma frente fria espalha muitas nuvens sobre o Sudeste. Ao longo desta terça-feira o sistema frontal deixa o tempo instável com risco de chuva forte no Espírito Santo e no centro-leste de Minas Gerais. No Sul muitas nuvens ainda se formam e provocam chuva fraca entre o leste de Santa Catarina e Paraná. Ar seco ganha força nas demais áreas e a temperatura fica mais amena. Muitas nuvens com risco de chuva forte em Goiás e Mato Grosso. Tempo aberto em grande parte do Nordeste. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Uma frente fria chega ao Espírito Santo na terça-feira. Quase todo o Sudeste tem períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva que podem ser fortes. No leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, na zona da mata de Minas Gerais no sul capixaba, dia nublado, com chuva e períodos de melhoria.

Região Sul

O sol predomina no oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O dia fica chuvoso o leste paranaense e no Vale do Itajaí. Uma frente fria se afasta do Sul. O centro-norte do araná tem chuva à tarde. Dia nublado no sul de Santa Catarina, na serra gaúcha e catarinense.

Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade atuam sobre o Centro-Oeste. Em Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte e chove a partir da tarde, exceto no sul do Estado . O restante da região tem muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva. Pode chover forte.

Região Nordeste

Na terça-feira, ocorrem pancadas de chuva no centro, oeste e sul da Bahia, centro-sul do Maranhão, em Teresina e no centro-sul Piauí, mas o sol aparece na maior parte do dia. Nas outras áreas do Nordeste, o sol fica forte e o tempo fica seco, sem chuva.

Região Norte

O ar quente e úmido forma nuvens carregadas sobre o Norte. Quase toda a Região tem um dia com períodos com sol, pancadas de chuva e muitas nuvens. No Tocantins, norte e leste do Pará e no Amapá, o sol aparece forte e chove a partir da tarde.

Em São Paulo, a temperatura era de 19ºC pela manhã e deve chover o dia todo
Em São Paulo, a temperatura era de 19ºC pela manhã e deve chover o dia todo
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade