PUBLICIDADE

Temperatura despenca em SC; há expectativa de neve na serra

26 jun 2011 - 14h43
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A temperatura despencou na manhã deste domingo em Santa Catarina devido à chegada de uma massa de ar polar à Região Sul do Brasil. A expectativa de ocorrência de neve levou muita gente para os municípios da região serrana catarinense.

Mulher aguarda ônibus na avenida Pequeno Príncipe, em Florianópolis
Mulher aguarda ônibus na avenida Pequeno Príncipe, em Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

O frio intenso fez com que os termômetros despencassem 6°C em poucas horas na região de São Joaquim durante a manhã. Por volta das 14h, a sensação térmica na cidade era de - 5°C. A estação do Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram) marcava 2,7º graus, o que aumenta a expectativa de neve no decorrer da noite.

Em Urupema, os termômetros marcavam 10°C por vlta das 9h. Próximo do meio-dia, a temperatura despencou para 4ºC. A cidade está repleta de turistas que aguardam a chegada da neve.

A umidade elevada e a temperatura próxima do 0°C são fatores que favorecem a possibilidade de nevar nas áreas mais altas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Em Florianópolis, depois de uma manhã na qual os termômetros chegaram a marcar 14°C, a temperatura caiu para 10ºC em duas horas. A chuva e o vento trouxeram uma sensação de um domingo ainda mais frio, o que deixou as ruas da cidade praticamente desertas.

"Só saímos hoje pois temos um aniversário de uma sobrinha para ir", disse Janaína Carvalho de Souza, 28 anos, enquanto esperava a chegada de um ônibus na região sul da cidade. "Se não fosse por isso, não sairia nem para o quintal de casa".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade