PUBLICIDADE

Cidades

Temperatura despenca 10ºC e há chance de neve em SC

13 ago 2013 - 21h51
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Temperatura despencou nesta terça-feira em Florianópolis
Temperatura despencou nesta terça-feira em Florianópolis
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

A temperatura despencou cerca de 10°C na tarde desta terça-feira em Santa Catarina. Meteorologistas alertam para a possibilidade de ocorrência de neve nas próximas horas nas regiões mais elevadas do Estado.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Em Florianópolis, os termômetros chegaram aos 25ºC no início da tarde. O dia ensolarado deu lugar à chuva, vento e muito frio em poucas horas. No início da noite, a temperatura já chegava aos 14ºC, de acordo com dados das estações automáticas do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram).

Na região serrana, os termômetros marcaram 7ºC na cidade de Bom Jardim da Serra, localizada a cerca de 200 quilômetros da capital.

“Uma mudança de tempo tão rápida assim é perigosa. Não trouxe blusas para suportar o vento e frio e tenho medo de ficar resfriada”, afirmou a atendente Manoela Barotin, 23 anos, que desistiu de ir à aula na universidade. “Vou para casa. Passar calor ainda vai. Mas o frio machuca muito."

De acordo com o CIRAM, a possibilidade de um novo episódio de neve está mantida para esta quarta-feira. Entretanto, órgãos de segurança estão em alerta para a chuva forte que deve atingir várias regiões do sul do Brasil nos próximos dias. 

“Há a previsão de chuva moderada a forte do planalto ao litoral catarinense, com acumulados próximos e acima de 100 milímetros, especialmente no sul do Estado”, afirmou o órgão em aviso emitido nesta terça-feira. 

Após a chuva, uma nova massa de ar polar deve atuar na região, derrubando ainda mais as temperaturas e trazendo neve para o oeste e serra catarinense. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade