PUBLICIDADE

Temor de nova explosão de bueiro assusta motoristas no Rio

4 jul 2010 - 09h24
Compartilhar

O temor que houvesse uma nova explosão de um bueiro no Rio de Janeiro assustou motorista e pedestres que passavam na madrugada deste domingo no Largo do Machado, na Zona Sul. Alertados com o grande volume de fumaça negra que saía da instalação subterrânea e temendo uma iminente pane na rede elérica, moradores chamaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros do Quartel Catete fizeram o trabalho de rescaldo e, por medida de segurança, isolaram o local. As causas do incidente ainda são desconhecidas. Técnicos da Light foram acionados para fazer possíveis reparos na rede subterrânea.

Explosão feriu turistas

Na terça-feira passada, a explosão de um bueiro, na Rua República do Peru, em Copacabana, deixou um casal de turistas americanos feridos. A professora americana Sarah Nicole Lowry, 28 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo. Já o marido, o pesquisador David James McLaughlin, 31, teve 30% do corpo queimado. Eles ainda estão internados na Clínica São Vicente, na Gávea.

Na madrugada de sexta-feira, a Light trocou dois transformadores que teriam provocado a explosão. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu procedimento de fiscalização para apurar as causas da explosão. Se comprovada responsabilidade da empresa, a concessionária pode sofrer punição que vai de advertência até multa de R$ 86 milhões, correspondentes a 1% do faturamento da empresa no ano passado.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade