PUBLICIDADE

Táxis de Porto Alegre terão GPS a partir de outubro

24 jul 2014 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários
Rastreamento por 24 horas permitirá redistribuir os veículos em mais ponto
Rastreamento por 24 horas permitirá redistribuir os veículos em mais ponto
Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre vai começar a instalar equipamentos de GPS nos táxis da capital gaúcha a partir de outubro. O contrato para a utilização do sistema foi assinado nesta quinta-feira entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Show Tecnologia do Brasil Ltda, vencedora da licitação. Segundo o acordo, a empresa poderá prestar o serviço de monitoramento por até cinco anos.  

Para o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, com a implantação do GPS, o serviço de táxi terá mais segurança. “Com o rastreamento por 24 horas poderemos mapear onde há falta ou excesso de táxi e redistribuir os veículos em mais pontos da cidade. Outro quesito importante é a segurança: para o taxista e usuários, será possível acionar um botão de pânico em caso de risco. Também teremos a garantia de um monitoramento e ações de fiscalização muito mais qualificadas, facilitando a localização dos veículos por parte da EPTC”, afirmou.  

Após um ano de instalação do sistema de GPS, a EPTC pretende fazer um estudo para verificar a necessidade ou não de ampliação da frota, com a possibilidade de criar novos prefixos, se for necessário. Atualmente, a frota de táxi de Porto Alegre conta com 3.921 veículos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade