PUBLICIDADE

TAM cancela voos de Congonhas e remarcações ficam para quarta

28 nov 2010 - 18h02
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de São Paulo

A TAM cancelou todos os voos do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Porto Alegre e Florianópolis neste domingo a partir das 15h. Até as 17h, 11,2% dos voos da TAM (61 voos) em todo o País haviam sido cancelados, segundo boletim da Infraero. Hoje, até o mesmo horário, foram 91 atrasos (16,7% do total de voos) e oito continuavam atrasados (1,5%). A empresa afirma no aeroporto que quem teve o voo para a capital gaúcha cancelado só poderá viajar na quarta-feira.

A empresa também não confirmou que realizará os voos com destino a essas duas cidades que daveriam sair de Congonhas na segunda e na terça-feira. Devido ao grande número de passageiros, a polícia protegia o balcão de informações, que afirma que o problema é causado por "readequação da malha". Segundo os funcionários da empresa, de Congonhas saíram apenas quatro voos depois das 15h, até o final da tarde, deste domingo, com destino a Brasília, Navegantes, Curitiba e Vitória.

Somente os passageiros que estavam em conexão tiveram direito a hospedagem. Algumas pessoas que iam para Florianópolis optaram por pedir o reembolso, que nesse caso foi de 100% do valor, e preferiram voltar de ônibus.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários, sete voos foram cancelados na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro. Conforme Selma Balbino, presidente do sindicato, a empresa afirma que o problema é causado por falta de tripulação.

Às 16h, a empresa divulgou a seguinte nota:

"Entre os voos da TAM que operam fora do horário previsto, a média de espera é de 28 minutos na malha doméstica com 14% com espera acima de 31 minutos. Já na malha internacional, a média é de 24 minutos com 08% dos voos operando com espera acima de 31 minutos.

Para mais informações ligue para 4002-5700."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade