PUBLICIDADE

Cidades

Sul terá dia de tempo seco e elevação de temperatura

5 nov 2012 - 05h07
Compartilhar

O sol e o tempo seco predominam no Sul do Brasil. O dia amanhece com temperatura amena, mas esquenta rápido e faz calor à tarde, segundo a Climatempo. Um sistema de Baixa Pressão se formou na costa entre o Espírito Santo e o sul da Bahia ao longo deste final de semana. Esse sistema juntamente com a alta umidade ajuda a organizar áreas de instabilidade da Bahia até o Tocantins. Áreas de instabilidade tropical favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste e o Norte. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e pancadas de chuva em quase todo o Sudeste, mas com períodos de sol. O dia fica chuvoso, com risco de temporal, no norte de Minas Gerais. O sol predomina no centro-oeste de São Paulo.

Região Sul

O sol e o tempo seco predominam no Sul do Brasil. O dia amanhece com temperatura amena, mas esquenta rápido e faz calor à tarde. O leste do Paraná e o vale do Itajaí têm sol entre algumas nuvens e chuva à tarde.

Região Centro-Oeste

Em grande parte do Mato Grosso do Sul, o sol aparece na maior parte do dia, mas as nuvens crescem e chove à tarde e à noite. Em Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, o céu fica com muitas nuvens e chove também de manhã. Há risco de chuva forte no norte goiano.

Região Nordeste

Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva em grande parte da Região, mas o sol aparece. Chove na maior parte dia no sul e oeste da Bahia. Pode chover forte na Bahia e no sul do Piauí. Dia seco no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, leste de Pernambuco e Alagoas e no litoral do Maranhão e do Piauí.

Região Norte

Na segunda-feira, áreas de instabilidade continuam sobre o Norte e provocam pancadas de chuva por toda a Região, mas principalmente à tarde e à noite. O sol aparece forte no Pará, Amapá e Roraima. O Amazonas, Rondônia, Acre e Tocantins têm muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade