PUBLICIDADE

Cidades

Sul tem dia de sol e calor, com chuva a partir da tarde

3 mar 2014 - 05h05
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De acordo com a Climatempo, o dia ser&aacute; de&nbsp;c&eacute;u nublado nesta segunda-feira no litoral paulista; na foto, banhistas caminham por praia de Maresias</p>
De acordo com a Climatempo, o dia será de céu nublado nesta segunda-feira no litoral paulista; na foto, banhistas caminham por praia de Maresias
Foto: Roseleia Silva / vc repórter

A maior parte da região Sul do Brasil terá uma segunda-feira com predomínio de sol e calor, com pancadas de chuva a partir da tarde, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão do tempo pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Áreas de instabilidade ainda provocam chuva ao longo do dia, até forte, no Pará, no Tocantins, no Amazonas, em Rondônia e no Acre. Nas demais áreas o sol brilha forte e faz calor. Ar seco mantém o tempo firme em Roraima. Chove a partir da tarde nas outras áreas.

Nordeste

Muitas nuvens, breves períodos de sol e pancadas de chuva ao longo do dia no sul do Maranhão, do Piauí, no centro-oeste e litoral da Bahia. Nas demais áreas o sol aparece forte e faz calor. Não há previsão de chuva apenas entre a Paraíba e leste de Pernambuco.

Centro-Oeste

Sistema de baixa pressão na Bolívia espalha muitas nuvens carregadas que provocam chuva ao longo do dia no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. No norte de Goiás, no Distrito Federal e no oeste e centro-norte de Mato Grosso também chove. Sol, calor e pancadas de chuva à tarde nas demais áreas.

Sudeste

No extremo oeste e litoral de São Paulo, o dia é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Sol e calor no leste e oeste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte fluminense, com pancadas de chuva a partir da tarde. Muitas nuvens e chuva nas demais áreas da região.

Sul

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai provocam chuva ao longo do dia no oeste do Rio Grande do Sul, e no oeste e norte do Paraná. Nas demais áreas o sol predomina, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

A leitora Roseleia Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade