PUBLICIDADE

Cidades

Sul e Sudeste terão quinta fria; veja tempo no País

15 ago 2013 - 03h20
(atualizado às 03h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança sobre o Rio de Janeiro e ao longo desta quinta-feira muda o tempo também no Espírito Santo e no extremo sul da Bahia, segundo a Climatempo. Ar polar acompanha o sistema frontal e o dia será gelado principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Sul, apesar do sol aparecer, o frio também será intenso ao longo do período. Tempo aberto e seco no Centro-Oeste, com temperatura baixa principalmente em Mato Grosso do Sul. No Nordeste, chuvas passageiras entre o litoral de Pernambuco e o leste do Rio Grande do Norte. À tarde chove também no norte do MA. No Norte a chuva se concentra em Roraima, no Amazonas e no oeste do Acre.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Onda de frio avança pelo Sul e deixa a temperatura baixa em toda a Região. Há previsão de geada ao amanhecer em praticamente toda a Região, inclusive nas capitais Curitiba e Porto Alegre. Sol, muitas nuvens e chuva no litoral de SC.

Região Sudeste

O vento frio e úmido deixa o céu nublado com chuva fraca no leste de SP e de MG (inclusive em BH), no RJ e ES. Faz frio e o vento é forte. Sol entre muitas nuvens no Sul de MG. Sol e temperatura amena nas demais áreas. O mar fica agitado com ressaca.

Região Centro-Oeste

Forte massa de ar frio e seco predomina sobre o Centro-Oeste, deixando o tempo aberto e a temperatura baixa na Região. Faz frio ao amanhecer especialmente em MS, com geada no centro-sul do Estado.

Região Nordeste

O sol brilha forte no Nordeste e faz calor à tarde. A umidade do ar continua baixa, principalmente no interior da Região. Há previsão de chuva passageira no litoral entre PE e RN, e no norte do MA.

Região Norte

Ar polar deixa o tempo aberto e a temperatura baixa ao amanhecer no sul do AM, em RO e no leste do AC, com frio ao amanhecer. Sol e calor no centro-sul e leste do PA e no TO. Pancadas de chuva à tarde nas demais áreas do Norte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade