PUBLICIDADE

Sudeste terá sol e calor, com pancadas de chuva no fim do dia

8 dez 2012 - 04h31
Compartilhar

A maior parte do Sudeste tem dia de sol forte e calor, com pancadas de chuva à tarde e à noite, assim como no Centro-Oeste e Norte do País. Já no Sul, áreas de instabilidade deixam as nuvens carregadas, e chove várias vezes ao longo do dia. No Nordeste, a baixa umidade dificulta a formação de nuvens, o que deixa o tempo seco na maior parte dos Estados, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
Novas áreas de instabilidade crescem no Norte com o calor e a umidade alta. Em quase toda a Região, o sol aparece entre muitas nuvens e pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite. No norte do Acre e Pará, a chance de chuva de manhã é maior.

Nordeste
O sol forte predomina no Nordeste neste sábado. A baixa umidade dificulta o crescimento das nuvens. Pode chover a partir da tarde no centro-sul do Piauí, do Maranhão, oeste da Bahia e Pernambuco. Chove rápido no litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Centro-Oeste
Neste sábado, quase todo o Centro-Oeste tem outro dia com sol, calor e aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva à tarde e à noite. No sul e no oeste do Mato Grosso do Sul, chove também pela manhã, mas o sol aparece. Há risco de chuva forte na Região.

Sudeste
Uma nova frente fria avança pelo mar até o Rio de Janeiro. A maior parte do Sudeste tem sol forte, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Chove forte em São Paulo. O tempo fica seco no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, centro-norte e nordeste de Minas Gerais.

Sul
Neste sábado, áreas de instabilidade deixam quase todo do Sul com nuvens carregadas e céu nublado. Chove várias vezes ao longo do dia. Há risco de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná. O sol predomina na fronteira com o Uruguai. O calor diminui na Região.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade