PUBLICIDADE

Sudeste terá dia de sol e pancadas de chuva no fim da tarde

28 nov 2012 - 05h04
(atualizado às 07h21)
Compartilhar

Quase toda a região Sudeste tem sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria deixam o tempo carregado e formam uma extensa faixa de nuvens sobre o Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Essa instabilidade é reforçada pelo ar mais quente e úmido que chega do Norte do país. Uma outra frente fria, porém mais fraca, avança ao longo desta quarta-feira sobre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ar quente e seco deixa o tempo aberto entre o Recôncavo Baiano até o norte do MA. Previsão de pancadas de chuva a qualquer hora no Pará, Amazonas, no centro-norte de Rondônia e Tocantins. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Áreas de instabilidade crescem no Sudeste nesta quarta-feira e uma frente fria continua no litoral do Espírito Santo. Quase toda a região tem sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Chove também de manhã no leste de São Paulo, Rio de Janeiro, sul e leste de Minas Gerais e sul do Espírito Santo.

Região Sul

Uma frente fria avança fraca pelo litoral da Região Sul. O sol aparece forte e a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. Há previsão de rápidas pancadas de chuva à tarde no Paraná, no sul, norte e leste de Santa Catarina e leste do Rio Grande do Sul.

Região Centro-Oeste

As áreas de instabilidade enfraquecem no Centro-Oeste. O Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso e o sul de Goiás têm sol na maior parte do dia e chuva a partir da tarde. No restante da Região, chove várias vezes e o sol aparece fraco. Pode chover forte.

Região Nordeste

O ar úmido predomina no Maranhão, Piauí e Bahia. Há previsão de mais chuva na maioria das áreas destes Estados e no sertão do Pernambuco. No Recôncavo Baiano, nordeste da Bahia, norte do Maranhão e do Piauí e no restante do Nordeste, o sol predomina e não chove.

Região Norte

Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva por em todo o Norte. No Acre, sul e oeste do Amazonas, Rondônia, no norte do Pará e Amapá, a chuva é rápida e só a partir da tarde. No restante da Região, chove várias vezes e há risco de chuva forte.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade