PUBLICIDADE

Sudeste tem mais um dia de sol; SP pode ter recorde de calor

8 fev 2014 - 06h15
(atualizado às 06h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um dia de sol forte e sem expectativa de chuva entre a região dos Lagos e norte fluminense, e entre o Espírito Santo, norte de Minas Gerais e o nordeste de São Paulo. Segundo a Climatempo, a capital paulista pode bater recorde de calor neste início de fevereiro. A previsão de temperatura máxima para este sábado na cidade é de 35ºC.

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica 

Sem a previsão de entrada de ar polar até o dia 15 ou 16 de fevereiro e com pouca chuva, não se pode descartar a possibilidade de São Paulo bater o recorde histórico de calor. Desde 1943, a maior temperatura registrada pelo foi de 37°C, em 20 de janeiro de 1999.

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil:

Sudeste

Mais um dia de sol forte e sem expectativa de chuva entre a região dos Lagos e norte fluminense, e entre o o ES (menos norte), norte de MG e o nordeste de SP. Nas demais áreas há previsão de chuva isolada a partir da tarde devido ao tempo abafado.

Sul

Instabilidades espalham muitas nuvens e provocam chuva ao longo do dia no sul do RS. Já entre o noroeste do RS e o oeste do PR, o dia segue ensolarado e sem chance de chuva. Nas demais áreas, sol forte, calor e chuva isolada a partir da tarde.

Centro-Oeste

As instabilidades perdem força sobre MT. Só chove ao longo do dia no oeste e no norte do Estado. Nas demais áreas da Região, exceto no sul de MS, há previsão de pancadas localizadas de chuva a partir da tarde. Predomínio de tempo abafado.

Nordeste

Períodos de sol forte se alternam com pancadas de chuva ao longo do dia entre o litoral de PE e do CE e no oeste do MA. O centro-oeste da BA continua sob a influência de uma massa de ar seco. Nas demais áreas, chuva passageira ao longo do dia.

Norte

Muitas nuvens, breves aberturas de sol e pancadas de chuva ao longo do dia entre o leste do AM e o PA. Chove várias vezes também no norte do TO e no oeste do AC e do AM. Nas demais áreas o sol brilha forte, faz calor e chove a partir da tarde.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade