PUBLICIDADE

Cidades

Sudeste tem dia chuvoso; no Sul e no NE, sol entre nuvens

1 nov 2010 - 05h17
Compartilhar

O ar quente e úmido que chega do norte do continente favorece a formação de muita instabilidade sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, que também sofre ação de uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste. Associado a esta frente fria, um ciclone extratropical atua no oceano próximo da costa da Argentina e do Uruguai. Este sistema provoca vento forte no sul e no leste do Rio Grande do Sul. Ar frio e seco provoca diminuição da nebulosidade em quase todo o Sul.

Sudeste

Tempo nublado e com chuva a qualquer hora no Vale do Paraíba e no norte paulista. No Triângulo, no alto São Francisco, na Grande Belo Horizonte, no sul e na Zona da Mata mineira, no sul do Espírito Santo e no Rio de Janeiro, nublado e com chuva que pode ser forte e volumosa em algumas áreas. No norte e no nordeste de Minas Gerais, no norte do Espírito Santo e nas demais áreas paulistas, o sol brilha forte e não há previsão de chuva. Nas outras áreas do Sudeste, chuva à tarde.

Sul

Dia de tempo firme em quase toda a Região Sul, à exceção do sul do Rio Grande do Sul, onde ocorrem nuvens e chuviscos. No leste do Paraná e de Santa Catarina, sol, muitas nuvens, mas não chove. As demais áreas tem tempo aberto com sol o dia todo devido à presença de uma massa de ar frio e seco de origem polar que deixa a temperatura baixa, com frio na madrugada e temperatura agradável no decorrer do dia. O mar fica agitado nas praias da Região. O vento é moderado a forte no leste do RS e de SC.

Centro-Oeste

O sol aparece forte e não chove no centro-sul de Mato Grosso do Sul. No noroeste desse Estado e no sudoeste de Mato Grosso, muitas nuvens e pancadas de chuva pela manhã, com sol entre nuvens à tarde. No nordeste de Mato Grosso do Sul, no centro e no sul de Goiás e no sudeste, no centro, no oeste e no noroeste de Mato Grosso, tempo nublado e chuvoso. Nas outras áreas da Região Centro-Oeste, muitas nuvens, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Norte

O tempo fica nublado e chuvoso no Acre, em Rondônia e no sudoeste do Amazonas. A temperatura diminui nessas áreas. Nas outras áreas do Amazonas e no sudoeste do Pará e do Tocantins, muitas nuvens alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas outras áreas do Tocantins e do Pará e em Roraima, o sol aparece forte, as nuvens se formam e acontecem pancadas de chuva à tarde. No Amapá, no norte do Pará e no leste do Tocantins, sol forte e tempo firme.

Nordeste

Na segunda-feira, o sol aparece, mas o vento úmido que sopra do mar traz muitas nuvens que provocam rápidas pancadas de chuva pela manhã do litoral de Sergipe ao litoral leste do Rio Grande do Norte. Nas outras áreas do Nordeste, o sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade