PUBLICIDADE

SP: vítima dormia no momento em que casa desmoronou

O metalúrgico Eduardo Pereira, 33 anos, foi levado ao Pronto Socorro Central de São Bernardo com fratura na mão

23 mai 2013 - 17h31
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Um homem identificado como Eduardo Pereira, 33 anos, ficou ferido no desabamento de uma casa
Um homem identificado como Eduardo Pereira, 33 anos, ficou ferido no desabamento de uma casa
Foto: Bruno Santos / Terra

A única vítima de um desmoronamento que atingiu duas residências na Vila São Pedro, na periferia de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, dormia no momento do acidente, segundo relato de sua vizinha, Aline Nascimento, 24 anos. Uma terceira casa foi interditada pela Defesa Civil da cidade, também com risco de cair. O desabamento aconteceu por volta do meio-dia e as causas serão investigadas.

Relembre desabamentos que chocaram o Brasil

O metalúrgico Eduardo Pereira, 33 anos, foi levado ao Pronto-Socorro Central de São Bernardo. No local, foi constatado que ele sofreu uma fratura em um dedo de uma das mãos. Aline conta que Eduardo mora com os pais na casa, trabalha à noite em uma montadora de veículos e pela manhã, depois de voltar do trabalho, teria levado um irmão, que mora em outra residência, para passar por uma cirurgia pré-agendada.

"Quando ele retornou do hospital foi dormir e logo em seguida, aconteceu", disse Aline. Ela conta que funcionários da prefeitura trabalhavam no entorno da casa. A Vila São Pedro passa por obras de urbanização, com a colocação de guias e sarjetas, além do asfaltamento das ruas. Moradias populares também estão em construção no bairro. 

"Os funcionários da obra estavam trabalhando, tirando terra da rua. Eles saíram para o almoço e, por volta do meio-dia, escutei o barulho da casa desmoronando por dentro. Logo em seguida desmoronou a parte da frente e a parte de trás, onde o Eduardo estava dormindo", disse ela. Aline afirma que foi retirada bastante terra da rua em frente, pelos funcionários da prefeitura, e que a casa havia acabado de passar por reforma.

Aline diz morar no local há mais de dez anos, enquanto os vizinhos vivem no bairro há cerca de cinco anos. No momento do acidente, o pai de Eduardo estava na rua e foi chamado imediatamente pelos vizinhos. Ele chegou a ver o filho ser levado para o hospital.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade