PUBLICIDADE

SP tem um registro de incêndio a cada 8,5 minutos

14 out 2014 - 11h20
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Serra da Cantareira pegou fogo nesta segunda e combate às chamas foi longo
Serra da Cantareira pegou fogo nesta segunda e combate às chamas foi longo
Foto: Thiago Domingos / Futura Press

Um incêndio na Serra da Cantareira, na região Metropolitana de São Paulo, tem dado muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, eles são acionados a cada 8,5 minutos para combater incêndios em vegetações nos últimos dias. Desde junho, foram registradas 393 ocorrências deste tipo em todo o Estado. No caso da Cantareira, os chamados começaram ontem e, após uma breve interrupção, equipes foram acionadas mais uma vez na manhã desta terça. O fogo já atingiu cerca de 50 mil m² de mata.

Para auxiliar nos trabalhos, uma equipe do Grupamento Águia da Polícia Militar foi enviada para conter as chamas com a utilização de helicóptero, capaz de lançar, de uma vez, 545 litros de água sobre o fogo.

Para evitar queimadas deste tipo, os bombeiros lançaram uma campanha com dicas de prevenção de incêndios, como a não utilização de limpeza com fogo em terrenos. Com a falta de chuva em São Paulo, a vegetação acaba secando e ficando mais propícia à propagação do fogo.

Outra dica dos bombeiros é para que não sejam jogadas bitucas de cigarro ou lixo na vegetação, já que um vidro pode convergir os raios de sol e provocar uma chama na vegetação.

Foto: Thiago Domingos / Futura Press

Helicóptero da Polícia Militar durante combate a incêndio em SP (Foto: Thiago Domingos / Futura Press)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade