PUBLICIDADE

SP tem dia quente e seco, e umidade baixa preocupa; veja tempo no País

9 ago 2013 - 03h45
(atualizado às 03h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Ar seco predomina e dia será de sol e calor no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste; só deve chover no sul do Mato Grosso do Sul e no litoral nordestino – chove fraco nessa área. Por outro lado, o avanço de uma frente fria deixa o tempo chuvoso no Sul do País, com exceção do centro-norte paranaense. No Norte, o tempo abafado provoca pancadas de chuva, e há risco de temporais para Roraima o norte do Amazonas, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

A chuva não dá trégua para Roraima e o norte do Amazonas - pode chover a qualquer hora, com risco de temporais. Não chove no centro-sul e leste do Pará, em Rondônia e no Tocantins. As outras áreas têm chuva à tarde.

Nordeste

O sol aparece forte na maior parte do Nordeste e o tempo fica seco. No leste da região o sol aparece entre muitas nuvens e ainda pode chover fraco a qualquer hora no litoral.

Centro-Oeste

Uma nova frente fria aumenta a nebulosidade sobre Mato Grosso do Sul e sobre o Pantanal de Mato Grosso. Mesmo assim, só há expectativa de chuva para o sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura diminui. Nas demais áreas, o predomínio ainda será de sol, calor e tempo seco.

Sudeste

O ar seco predomina no Sudeste. A maior parte da região tem um dia de sol e calor: o Rio de Janeiro, por exemplo, a temperatura pode chegar a 34ºC. Já na capital paulista, os moradores vão sentir ainda mais calor por causa da atuação de uma forte massa de ar quente e seco - além do calor que pode chegar aos 30ºC, os níveis da umidade ficam baixos, variando entre 21 e 30%, o que representa situação de atenção, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). Muitas nuvens apenas no norte do Espírito Santo, mas não chove. Pode ventar forte no Estado de São Paulo, devido à aproximação de uma frente fria.

Sul

Frente fria avança pelo Sul. Céu nublado e chuva a qualquer hora no Rio Grande do Sul, e no oeste de Santa Catarina e do Paraná. Chove a partir da tarde no restante catarinense e no centro paranaense. Nas demais áreas da região, ainda não chove. Faz frio no Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade