PUBLICIDADE

vc repórter: buraco sem dono é tapado pela prefeitura em SP

Segundo a prefeitura, há uma discordância entre duas concessionárias sobre a responsabilidade do reparo; ambas foram notificadas

21 mai 2015 - 19h05
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um enorme buraco localizado na altura do número 770 da avenida Jacú Pêssego, em Itaquera, zona leste de São Paulo, foi fechado pela prefeitura na última semana. A cratera, localizada na faixa da direita no sentido da rodovia Ayrton Senna, apareceu no local há mais e um mês e colocava em risco motoristas e pedestres que circulavam pela via. 

Galhos de árvores foram colocados no local para sinalizar o perigo
Galhos de árvores foram colocados no local para sinalizar o perigo
Foto: Franklin Rodrigues / vc repórter

Em foto enviada ao Terra na última quinta-feira (14) pelo leitor Franklin Rodrigues, é possível ver o buraco que afetava parte da rua e da calçada. Galhos de árvores e um cone foram colocados no local para sinalizar o perigo.

No dia 11 de abril, o buraco - ainda pequeno - já era visto no local. “A única coisa que foi feita desde então foi a retirada de um poste. O buraco agora está muito maior e compromete a circulação de veículos pela faixa da direita”, afirmou Franklin.

Buraco já era visto na avenida Jacú Pêssego no início do mês de abril
Buraco já era visto na avenida Jacú Pêssego no início do mês de abril
Foto: Franklin Rodrigues / vc repórter

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pela reportagem, a prefeitura, por meio da subprefeitura Itaquera, informou que, embora o buraco não fosse de competência da administração municipal, uma pequena obra foi feita no local na última semana para sanar o problema e evitar riscos aos usuários da via.

“Há uma discordância entre duas concessionárias sobre a responsabilidade do reparo, por isso, ambas foram notificadas e estão apurando a competência sobre o fato”, explicou o órgão em nota nesta quinta-feira (21).

O leitor Franklin Rodrigues, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade