PUBLICIDADE

SP: protestos bloqueiam trânsito na avenida Paulista

20 nov 2013 - 14h37
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 150 manifestantes bloquearam o trânsito em três faixas de ambos os sentidos da avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, em protesto pela garantia dos direitos dos animais. De acordo com a Polícia Militar, o ato reuniu cerca de 150 pessoas, que se concentraram no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Segundo a PM, o ato começou por volta das 9h10. Entre as reivindicações do grupo estava a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus-tratos a animais. 

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes bloquearam três faixas da via no sentido Consolação e, depois, três faixas no sentido Paraíso. Segundo a companhia, o protesto se encerrou por volta das 12h40. 

Novo protesto

Um outro grupo de 100 manifestantes também se concentrou no vão-livre do Masp nesta quarta-feira em um ato pelo Dia da Consciência Negra, comemorado hoje. Apesar de estarem juntas aos manifestantes que protestavam pelos direitos dos animais, essas pessoas decidiram iniciar sua marcha apenas às 14h30. Às 14h15 eles ocupavam apenas a faixa da direita da Avenida Paulista, no sentido Paraíso.

Segundo a CET, o ato pelo Dia da Consciência Negra deve sair do vão-livre do Masp com destino ao Vale do Anhagabaú, no centro de São Paulo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade