PUBLICIDADE

Cidades

SP: prefeitura exonera pastor que fazia trabalhos espirituais em hospital

8 abr 2013 - 15h03
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de Jundiaí exonerou nesta semana um pastor, que tinha o cargo de auxiliar administrativo do hospital São Vicente de Paulo, mas executava também o serviço de capelão na unidade. De acordo com o prefeito da cidade, Pedro Bigardi (PCdoB), trabalhos espirituais são “importantíssimos”, mas devem ser feitos “voluntariamente, sem nenhum tipo de pagamento”. 

“O trabalho espiritual é importantíssimo, principalmente para o conforto dos familiares do paciente e tem tudo a ver com a humanização do serviço de saúde que estamos implementando na cidade. Todas as pessoas que desejam oferecer isso em sinal de amor e respeito ao próximo terão este direito garantido pelo Estado Laico no qual vivemos, mas desde que voluntariamente, sem nenhum tipo de pagamento”, afirmou Bigardi após reunião com o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, e com o superintendente do São Vicente, Fued Maluf.

O prefeito disse ainda que a prefeitura não “pode e nem deve arcar” com os custo da manutenção de uma pessoa que presta serviços religiosos.  “Isto cabe exclusivamente às entidades religiosas as quais estes representantes pertencem”, afirmou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade