PUBLICIDADE

Cidades

SP: policiais usam traje 'Robocop' em protesto contra a Copa

31 mai 2014 - 19h01
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais utilizam proteção chamada de "Robocop" durante protesto contra a Copa do Mundo 2014, em São Paulo
Policiais utilizam proteção chamada de "Robocop" durante protesto contra a Copa do Mundo 2014, em São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Integrantes da tropa de patrulhamento da Polícia Militar (PM) de São Paulo utilizaram neste sábado pela primeira vez o traje chamado de "Robocop". A proteção foi batizada pelos próprios policiais com este nome por ser um exoesqueleto de polipropileno, resistente a pancadas. A vestimenta de segurança inclui escudos, capacetes e coletes à prova de balas, além de proteções nos braços e pernas, com alguns adereços de segurança também nos cavalos. O traje foi adquirido em função de possíveis protestos durante a Copa do Mundo. 

A proteção foi utilizada por policiais que acompanhavam um protesto, na tarde deste sábado, em frente ao Theatro Municipal, na zona central da capital paulista. Convocado pela internet, o 9º Ato Contra a Copa reuniu cerca de 100 pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Como das vezes anteriores, os manifestantes criticaram os gastos públicos para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e empunharam faixas e cartazes nos quais asseguram que o Mundial, de 12 de junho a 13 de julho, será a “Copa das Manifestações”.

O ato começou às 15h e se desenvolveu de forma pacífica, apesar de interditar parte da rua Coronel Xavier de Toledo, e chamou a atenção de quem passava pelo local a figura de um grande boneco, em forma de caveira, com a roupa da Seleção Brasileira de Futebol. 

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade