PUBLICIDADE

Cidades

SP: parte da capital entra em estado de atenção para alagamentos

7 dez 2012 - 18h11
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

Instabilidades provocaram chuvas em São Paulo nesta sexta-feira e, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a zona leste da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos às 17h45. As zonas sul e sudeste, além da marginal Pinheiros, estão em atenção desde as 17h10. Na zona leste, houve registro de chuvas fortes entre os bairros de Aricanduva, Vila Formosa, Itaquera e São Mateus.

Na Grande São Paulo, choveu forte entre Diadema e São Bernardo do Campo. Às 17h, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de aproximadamente 63 km/h. No mesmo horário, a velocidade dos ventos alcançou 46 km/h no aeródromo de Guarulhos. Conforme os meteorologistas do CGE, ainda hoje as áreas de chuva que atingem a capital e região do ABC se deslocam lentamente para o litoral, variando de intensidade.

O sábado deve ter sol entre nuvens e temperaturas altas pela manhã. O calor e a aproximação de uma frente fria provocam o aumento de nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde. As instabilidades devem ser mais generalizadas, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade