PUBLICIDADE

SP: Ibirapuera reabre parcialmente após queda de 25 árvores

Parque só deve ser totalmente reaberto ao público no próximo dia 31; além de árvores que caíram, lanchonete da pista de cooper, sede administrativa e postes de energia foram danificados

29 dez 2014 - 10h33
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chuva causou estragos por toda a cidade</p>
Chuva causou estragos por toda a cidade
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

O temporal que atingiu São Paulo nesta madrugada, com ventos de até 96 km/h, derrubou mais de 260 árvores por toda a capital. Um total de 25 delas caiu nas dependências do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade, o que impossibilitou a abertura do espaço durante a manhã. Ele deveria ter sido aberto às 5h, mas só foi reaberto parcialmente às 15h47.

Árvores da área externa do parque também caíram com o temporal e os fortes ventos
Árvores da área externa do parque também caíram com o temporal e os fortes ventos
Foto: Janaina Garcia / Terra

Em nota, a secretaria municipal de Coordenação das Subprefeituras informou que apenas os portões 2, 3 e 9 foram reabertos. As demais áreas do local seguem interditadas para os trabalhos de remoção das árvores e reparo de postes danificados. "A expectativa é que o parque seja totalmente reaberto na próxima quarta, 31/12", diz a nora.

De acordo com o diretor-geral do Ibirapuera, Heraldo Guiaro, as árvores que caíram obstruíram  vias do anel principal do parque, que está totalmente sem energia elétrica. 

"Achamos por bem fechar por que constatamos que não havia condição de segurança suficiente para os usuários", disse Guiaro ao Terra, de manhã. 

As situações mais graves foram registradas na lanchonete da pista de cooper, atingida por um eucalipto, e na sede administrativa, atingida por um ipê roxo de aproximadamente 60 anos. 

Em ruas e avenidas próximas ao espaço também foram registrados estragos após o temporal. Na República do Líbano, por exemplo, além de árvores derrubadas, postes de energia foram partidos ao meio.

O parque só deve reabrir totalmente ao público no próximo dia 31
O parque só deve reabrir totalmente ao público no próximo dia 31
Foto: Janaina Garcia / Terra

Ao todo, segundo atualização feita pela Coordenação das Subprefeituras às 16h15, 264 haviam caído por conta do temporal, que atingiu principalmente as regiões norte e sul da cidade. Já a Eletropaulo informou que mais de 3 mil raios foram registrados na capital e ABC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade