0

SP: pai e filho são resgatados de sítio após enchente no interior

13 mar 2011
12h11

A forte chuva que caiu na região de Tatuí, interior paulista, deixou três moradores ilhados em seus sítios na tarde de sábado (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tatuí, em um dos locais, na cidade de Cesário Lange, pai e filho foram salvar os animais em um galpão ao perceberem o risco de enchente. Minutos depois estavam ilhados por uma correnteza.

A água no sítio subiu rápido por conta do terreno argiloso, sem filtro para escoar a água, segundo os Bombeiros. Com a ajuda do batalhão de Sorocaba, pai e filho conseguiram atravessar o rio que se formou.

A cheia chegou a invadir a Rodovia Castelo Branco, no Km 132, próximo a cidade de Cesário Lange. A pista sentido São Paulo foi bloqueada.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Tatuí, o céu na região está nublado neste domingo, mas se chover meia-hora será o suficiente para uma nova enchente.

O internauta Evandro Ananias, de Cesário Lange (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Corpo de Bombeiros de Tatuí e Sorocaba ajudaram pai e filho ilhados em sítio
Corpo de Bombeiros de Tatuí e Sorocaba ajudaram pai e filho ilhados em sítio
Foto: Evandro Ananias / vc repórter

Veja também:

vc repórter
publicidade