PUBLICIDADE

Cidades

SP: padre Marcelo inaugura santuário na avenida Interlagos

2 nov 2012 - 11h52
(atualizado às 14h18)
Compartilhar

O padre Marcelo Rossi inaugurou na manhã desta sexta-feira, Dia de Finados, o santuário Theotokos - Mãe de Deus. O novo templo fica no número 3.823 da avenida Interlagos, em Santo Amaro, na capital paulista.

Agnaldo Rayol e Alexandre Pires levantam fiéis em santuário:

Os portões foram abertos às 5h e a missa inaugural iniciou às 11h, atraindo muitos fiéis. A celebração contou com a participação dos cantores Agnaldo Rayol e Alexandre Pires. Com capacidade inicial para 20 mil pessoas, o santuário deverá ser expandido para receber até 100 mil fiéis. Pelo projeto, o santuário terá 500 banheiros e um estacionamento para comportar 2 mil veículos, além de um altar com 5 m de altura e 20 m de extensão.

"Dê um passinho para o lado. Todos serão acolhidos dentro do santuário. E olha que o santuário não é pequeno. Mas muito maior é o coração de cada um", disse padre Marcelo, enquanto tentava ajudar a acomodar os fiéis durante a celebração. O templo tem uma cruz de concreto de 44 m de altura e foi construído em um terreno de 30 mil m².

Padre Marcelo, considerado um dos ícones do Movimento Carismático da Igreja Católica, já vendeu mais de 12 milhões de discos de música religiosa. Ele cantou várias de suas músicas durante a missa. O religioso financiou o projeto com a venda de seus discos e de seu livro "Ágape", publicado em 2010 e que já vendeu 8,2 milhões de exemplares.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade