PUBLICIDADE

SP: organização adia instalação de piscina olímpica no Minhocão

30 nov 2013 - 09h08
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
O elevado costuma virar espaço de lazer durante os finais de semana na capital
O elevado costuma virar espaço de lazer durante os finais de semana na capital
Foto: Vinícius Gonçalves / Futura Press

A organização da X Bienal de Arquitetura confirmou o cancelamento da instalação de uma piscina olímpica no Elevado Costa e Silva, o Minhocão, programada para este domingo. A intervenção de 50 metros de largura por 30 centímetros de profundidade deverá ser instalada no local em outra data, a ser definida. Não há informações sobre o motivo do cancelamento do evento.

 “A ideia é se apropriar do Minhocão na escala da cidade ao criar uma estrutura efêmera e penetrável baseada na experiência sensorial. O lazer como suspensão e momento de integração: o Crelazer de Hélio Oiticica e a área de convivência do SESC de Lina Bo Bardi como referências”, diz o texto descritivo da atração.

A piscina ficaria montada das 10h às 20h do domingo e seria aberta ao público. “O projeto da piscina é aberto a apropriações de todo tipo: intervenções artísticas, esportivas, ou simplesmente o hedonismo possível num domingo de verão com cheiro de cloro”.

Além da parte aquática, adiada pelo evento, a estrutura de concreto ainda recebe atrações musicais. Na altura da estação Marechal Deodoro, oito djs devem animar o final de semana paulistano. Segundo a Climatempo, no domingo São Paulo terá temperatura máxima de 27 ºC e o sol deverá aparecer entre nuvens. Há possibilidade de pancadas de chuva durante o dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade