PUBLICIDADE

Cidades

SP: obras interrompem circulação de trens e aumentam intervalos na CPTM

26 jul 2013 - 06h31
(atualizado às 06h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta de obras de modernização, a circulação de trens nos trechos entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana e Tatuapé e São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ficará interditada, no sábado e domingo respectivamente. Além da interrupção entre essas estações, as demais linhas operarão com intervalo maior em trechos e horários específicos.

A interrupção na Linha 12-Safira ocorrerá no sábado, a partir das 20h até o fim da operação comercial, no trecho entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. No domingo, os trens não circularão entre as estações Tatuapé e São Miguel Paulista. 

Para atender aos usuários do trecho bloqueado da Linha 12-Safira, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) será acionado e ônibus gratuitos farão o trajeto afetado. Para utilizar o serviço, será necessário retirar senha na área interna das estações.

Obras diminuem circulação em outras linhas

Segundo a empresa, no sábado, serão implantados equipamentos de via e rede aérea entre as estações Vila Clarice e Jaraguá, da Linha 7-Rubi, das 20h até a 0h de domingo. No domingo, das 8h às 18h serão implantados equipamentos de via entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. 

Na Linha 8-Diamante, entre 4h e 20h do domingo, haverá serviços na via e no sistema de energia de alimentação elétrica dos trens entre as estações Barueri e Jandira. 

Segundo a CPTM, no sábado, das 18h até o final da operação comercial, intervenções no sistema de alimentação elétrica dos trens serão feitas entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim.

No domingo, das 4h à 0h, haverá instalação de equipamentos de infraestrutura entre as estações Pinheiros e Berrini. 

Na Linha 10-Turquesa, no domingo, das 8h às 18h, serão implantados equipamentos de via entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. 

Outra intervenção será feita na Linha 11-Coral/Expresso Leste, no sábado, das 18h até o fim da operação comercial. Equipamentos de via serão instalados entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. 

Já na Linha 11-Coral, das 4h à 0h do domingo serão substituídos equipamentos de rede aérea entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade