PUBLICIDADE

SP: no 4º dia de greve, linhas do Metrô têm operação parcial

8 jun 2014 - 06h09
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta da greve dos metroviários, o Metrô de São Paulo têm operação parcial nas principais linhas neste domingo. De acordo com a empresa, os trens das linhas 1 - Azul, 2 - Verde e 3 - Vermelha começaram a circular entre algumas estações às 5h52. A linha 4 - Amarela entrou em operação no horário habitual, às 4h40, enquanto a 5 - Lilás começou a circular cinco minutos depois.

Na linha 1 - Azul, os trens circulam entre as estações Ana Rosa e Luz; na 2 - Verde, entre as estações Ana Rosa e Clínicas; na 3 - Vermelha, entre as estações Bresser-Mooca e Marechal Deodoro. A linha 5 - Lilás tem todas as estações abertas.

Neste domingo, a linha 4 - Amarela está com o trecho entre as estações Faria Lima e Paulista interditado, para realização de obras de expansão da via. Por conta disso, foi acionado o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para que os usuários façam o trajeto de ônibus.

No fim da tarde de ontem, ocorreu nova assembleia do Sindicato dos Metroviários em São Paulo, que decidiu que a categoria vai continuar com a greve. Às 10h deste domingo, está marcado o julgamento do dissídio da greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

Segundo o Tribunal, independentemente do resultado do julgamento, os metroviários deverão voltar ao trabalho logo após a sessão. Mas os trabalhadores dizem que a greve é por tempo indeterminado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade